Ituiutaba: trabalhador morre após incêndio atingir ônibus

onibus trabalhadores usina fogo ituiutaba incendio canavial 28 08 2021
Fogo atingiu ônibus que transportava trabalhadores na zona rural de Ituiutaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Ituiutaba, Minas Gerais. Um trabalhador que prestava serviço à Usina Ituiutaba Bioenergia, morreu na tarde deste sábado (28.ago.2021), após um incêndio atingir o ônibus que ele estava com outros trabalhadores. O incêndio estava localizado na zona rural de Ituiutaba. A tragédia ocorreu por volta das 16h30 — outros trabalhadores ficaram feridos, e foram resgatados por ambulâncias da Usina Ituiutaba Bioenergia do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU.

Antônio Dantas Albino, de 51 anos, morreu no local. A assessoria dos Bombeiros do 2º Pelotão informaram que alguns trabalhadores feridos estão em estado grave.

Assista:

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) afirmou que haviam 16 pessoas no ônibus da usina. Apenas 4 ocupantes do ônibus não se feriram.

O grupo era levado para o trabalho em um ônibus, quando o motorista do veículo se deparou com as chamas em alta velocidade, devido aos fortes ventos, formando uma imensa nuvem de fumaça, e perdeu por completo a visibilidade. O veículo foi envolto pelas chamas, e os passageiros entraram em pânico, saindo do veículo correndo em direções aleatórias. 

Em relato aos bombeiros, o motorista do ônibus contou que ele e 3 funcionários da usina permaneceram no interior do ônibus e não tiveram ferimentos.

Em nota divulgada à imprensa, a Usina Ituiutaba Bioenergia destacou que o veículo da empresa Veronese, que transportava trabalhadores da usina foi atingido durante o trajeto por um incêndio de causas ainda desconhecidas.

“A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo o apoio aos colaboradores e a suas famílias. As causas do incidente serão investigadas”, acrescentou.

Trecho da nota


Um ônibus da empresa Veronese que transportava trabalhadores da usina Ituiutaba Bioenergia foi atingido em seu trajeto por um incêndio de causas ainda desconhecidas, neste sábado, 28 de agosto, no município de Ituiutaba (MG). Infelizmente, um trabalhador faleceu no local. 

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis