Enquanto cumpria pena no Centro Socioeducativo Dom Bosco, no bairro Horto, na região Leste de Belo Horizonte, um adolescente de 17 anos acabou assassinado por colegas de cela na madrugada desta segunda-feira (27).
Era por volta das 2h20 quando a Polícia Militar (PM) foi acionada pelos agentes socioeducativos na unidade, que fica na avenida dos Andradas. Eles relataram que houve um princípio de tumulto na cela 37 do núcleo 3 e, ao chegarem ao local, viram quatro menores em cima da vítima, dois de cada lado.
Os suspeitos estavam puxando uma corda, improvisada com pedaços de lençol, que estava enrolada no pescoço do adolescente. Os agentes socioeducativos invadiram o recinto imediatamente, porém, a vítima já estava sem vida.
A perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada e fez os levantamentos iniciais, liberando o corpo que foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte. Os suspeitos, sendo três garotos de 16 anos e um de 17, foram contidos e encaminhados para a Delegacia Especializada de de Orientação e Proteção ao Adolescente (Dopcad) sob responsabilidade dos agentes.
O caso será investigado. Ainda não há informação sobre o que teria motivado o assassinado. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi procurada por O TEMPO, mas ainda não se posicionou sobre o ocorrido.