Aproximadamente 60 kg de maconha foram apreendidos em uma casa no Bairro Morumbi, na noite desta quarta-feira (28), em Uberlândia. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), várias denúncias haviam sido feitas considerando que o local era utilizado como ponto de venda de drogas. Ao fazerem buscas no imóvel, os militares encontraram a droga enterrada no quintal.
A ocorrência foi registrada na Rua Guaiaca por volta das 20h30. Em posse das informações, uma equipe disfarçada da PM chegou a monitorar o local antes e averiguar que a movimentação de carros e pessoas era grande.
Quando a viatura se deslocou para fazer a abordagem, não localizou ninguém na casa. Foi então que um dos militares subiu no muro e avistou o quintal com a terra remexida e, por uma janela que estava aberta, viu que tinha um material suspeito tampado. Diante às evidências e ao cheiro forte semelhante à maconha, a polícia adentrou o imóvel e localizou vários tabletes de maconha dentro de buracos espalhados pelo terreno.
Foram apreendidos 57 tabletes com quase um quilo cada, buchas da mesma substância e balança de previsão. Ninguém foi preso.