Gata é capturada levando celulares para presídio no interior de São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Animal foi preso com aparelho celular

A secretaria estadual de Administração Penitenciária (SAP) divulgou fotos de uma gatinha com três celulares presos ao corpo capturada na noite de terça-feira (11) por agentes da penitenciária Osíris Souza e Silva, de Getulina, no interior de São Paulo. A gata era usada para levar os aparelhos aos detentos no interior do presídio. Ela se aproximava de uma das entradas da unidade, caminhando com dificuldades devido ao peso dos aparelhos, quando foi vista por agentes, que conseguiram atraí-la oferecendo alimentos e puderam capturá-la.

De acordo com a SAP, a direção do presídio já investigava denúncia de que detentos iriam usar animais domésticos para introduzir celulares na unidades. Segundo a secretaria, esta é a primeira vez que um gato é usado para infiltrar celulares em penitenciárias do Estado de São Paulo. No ano passado, os agentes da Penitenciária de Pirajuí, cidade próxima de Getulina, capturaram dois pombos com celulares dentro de pequenas mochilas presas no corpo das aves.

Um procedimento administrativo foi aberto pela administração do presídio para apurar se algum preso tem ligação com o uso do animal para este fim.

Túnel

Em Sorocaba, agentes da penitenciária Danilo Pinheiro, localizaram um túnel de 1,5 metro aberto numa cela em que estavam detidos 12 homens. A tentativa de fuga foi denunciada por um telefonema anônimo. O buraco tinha 31 centímetros de diâmetro. Na mesma cela, os agentes também apreenderam oito barras de ferro, cinco metros de fio elétrico, holofote e facas de chapas de aço. Os detentos foram transferidos de cela. A tentativa acontece no momento em que o presídio enfrenta a superlotado, com 150% mais presos que sua capacidade. Nos últimos dias, dois detentos foram encontrados mortos no interior da unidade.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida