
ATUALIZADO EM 22/07 ÀS 17h:50m
ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Um jovem 16 anos foi morto por um policial na tarde desta terça-feira (22) após pular o muro de uma escola municipal em Ituiutaba e fazer uma estudante de refém.
O homem teria pulado o muro da Escola Machado de Assis de posse de um facão e utilizou a arma branca para imobilizar uma garota, ameaçando cortar o pescoço da menor.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e tentou negociar a rendição do jovem e a liberdade da criança, mas sem sucesso.
Segundo informações da PM, em determinado instante, o autor demonstrou que iria cortar o pescoço da menor, momento em que dois policiais seguraram o facão e um terceiro atingiu o homem com um disparo de arma de fogo.
O sequestrador não resistiu aos ferimentos e morreu. A criança e os policiais tiveram ferimentos leves.
Segundo informações extra oficiais, o jovem teria conhecido a menina em uma rede social.
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer informou que a Escola Machado de Assim possui portão, que fica trancado durante o período de aula, bem como possui porteiro que fica no local em tempo integral, contudo, o jovem pulou o muro em local não vigiado, mas que a direção da Escola estará avaliando também essa situação.
Em virtude do acontecimento ocorrido na tarde desta terça-feira, 22, na Escola Municipal Machado de Assis, a direção da Escola decidiu suspender as aulas nesta quarta-feira, dia 23, para que haja uma avaliação melhor da situação, bem como para o auxílio do trabalho dos peritos no local.
A direção da Escola estará aguardando as informações oficiais por parte da Polícia para expedir ainda nesta quarta-feira “Nota oficial” quanto ao fato ocorrido.
Foto: Pontal em Foco