Previsão do tempo: Frio deve continuar em Belo Horizonte ao longo da semana

Mínima registrada na capital na madrugada deste domingo (16) foi de 13,8ºC. Já no Estado, a menor temperatura se deu em Monte Verde, no Sul do Estado, com 5,6 ºC
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Apesar de as temperaturas terem uma ligeira elevação ao longo da próxima semana, o frio ainda deve permanecer sobre Belo Horizonte e em grande parte de Minas Gerais. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na madrugada deste domingo (16), a temperatura mais baixa em Belo Horizonte foi registrada na estação Cercadinho, com 13,8 ºC. Já no Estado, a mínima chegou a 5,6 ºC, em Monte Verde, no Sul de Minas.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, para este domingo (16), a temperatura máxima prevista para a capital é de 26 ºC e a noite a temperatura deve cair. “O que é comum para esta época do ano. Para os próximos dias, nós vamos ter a partir de amanhã, uma ligeira elevação das temperaturas em Belo Horizonte, a mínima chegando a 14 ºC, mas sem perspectiva de recorde de frio. A máxima, ao longo da semana, devemos ter principalmente na quarta-feira (19), temperaturas na casa dos 28ºC”, explica.

Não há previsão de chuva para a capital durante a semana, mas a sensação de frio deve ser mais intensa ao amanhecer e ao anoitecer. A queda nas temperaturas é causada por uma massa de ar frio que paira sobre a região Sudeste. “Ela já começou a perder suas características, mas ainda está bem ativa. Além desse ar frio que está atuando, nós estamos na época do ano que a temperatura fica mais baixa realmente, por conta do outono”, explicou o meteorologista.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida