Baidu, o ‘Google chinês,’ compra controle do site Peixe Urbano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Baidu, o'Google chinês,' compra controle do site Peixe Urbano
Baidu, o ‘Google chinês,’ compra controle do site Peixe Urbano

A empresa chinesa Baidu, dona do segundo site de buscas mais usado no mundo, anunciou nesta quinta-feira (9) a compra do portal de ofertas brasileiro Peixe Urbano. Os valores da operação não foram divulgados.

Essa é a primeira aquisição feita pelos chineses no país –a operação brasileira da companhia, hoje com 20 funcionários, foi inaugurada em novembro de 2013. A versão em português do sistema de buscas começou a funcionar apenas em julho deste ano.

Yan Di, diretor-geral do Baidu Brasil, diz que a negociação faz sentido porque a tendência é que as pessoas façam cada vez mais buscas por ofertas de serviços na internet, em vez de apenas informação.

“Na China, você quase não consegue pegar um táxi ou ir ao cinema se não tiver comprado um ingresso on-line. Isso vai ser replicado aqui”, diz. Ele não descarta novas aquisições -Di afirma que “é cedo para falar sobre receita ou monetização no Brasil”.

Com o negócio, o Baidu vai assumir o controle do Peixe Urbano, mas Julio Vasconcellos permanece como presidente-executivo. Antigos acionistas do negócio, que vão de seis fundos de capital de risco ao apresentador de TV Luciano Huck, deixam a sociedade.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida