Band demite repórter que anunciou morte de bandidos com música da Xuxa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Júnior Rocha foi desligado da TV Tarobá, afiliada na Band, após a repercussão negativa que a reportagem tomou

Metropoles

O repórter Dirceu Farias Rocha Júnior, mais conhecido como Júnior Rocha, foi demitido da TV Tarobá, afiliada à Band, após anunciar a morte de três bandidos com a paródia de uma música da Xuxa. O jornalista cobria um assalto a uma família, que também foi feita de refém, em Foz do Iguaçu (PR).

De acordo com Gabriel de Oliveira, do TV Pop, a chefia do departamento de jornalismo na Band não viu a situação com bons olhos e uma pressão fez com que a demissão fosse a única medida cabível para essa situação. Além disso, a edição regional do Brasil Urgente também sofreu uma advertência.

O repórter também fez um vídeo em que mostrava os seus directs e agradeceu as mensagens que recebeu. “Que o bem sempre triunfe sobre o mal. Viva a Polícia Militar! Obrigado a todos que enviaram mensagens, 99% são positivas. Isso mostra o quanto o brasileiro está farto da criminalidade. Não aguenta mais perder para ladrão”, desabafou.

Criticado nas redes sociais por sua postura, ele usou seus Stories do Instagram para ironizar a situação. “Tem gente que não gostou muito. Talvez se eu estivesse do lado de bandido e falando mal da nossa polícia, violenta, truculenta e opressora, iriam curtir”, escreveu ele.

“Nunca foi tão fácil escolher um lado. Viva à gloriosa Polícia Militar do Paraná! Que o bem sempre vença o mal!”, acrescentou logo depois. Mais tarde, o jornalista publicou um vídeo com a indagação: “Você fica feliz quando bandido morre? Jamais”, completou.

Band demite repórter que anunciou morte de bandidos com música da Xuxa

Em nota, a TV Tarobá se manifestou sobre o caso. “A TV Tarobá, afiliada ao Grupo Bandeirantes, vem manifestar que não concorda com qualquer tipo de apologia à violência e informa que irá tomar as providências necessárias ao caso”.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida