Bomba é entregue como presente em lar de idosos em Uberlândia

Os idosos foram evacuados por meio de um buraco na parede do espaço
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um artefato explosivo foi encontrado em um lar de idosos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no bairro Patrimônio, na manhã desta segunda-feira (10). Ninguém ficou ferido.

O item foi entregue no último sábado (8) no local, como se fosse um presente aos residentes, e ficou guardada. A administração do local identificou o risco e acionou a Polícia Militar (PM). 

Militares da 9ª Região, o Grupo Antibomba da Polícia Federal (PF) e o Corpo de Bombeiros, foram até o local. A bomba foi detonada em “local seguro”, conforme a corporação. 

Os idosos foram evacuados por meio de um buraco na parede do espaço, aberto pelos agentes para que eles pudessem ser levados ao salão próximo.

“Foi encaminhado o material, uma encomenda, para a unidade. Esse material foi recebido no sábado. No entanto, com efetivo reduzido, ele ficou condicionado no asilo até a data de hoje. A administração foi verificar as correspondências e viram o material. A PM registrou e encaminhou a ocorrência para a polícia judiciária”, informou o capitão Elias Alves, da PM de Uberlândia

A entrega ocorreu por uma empresa sediada em São Paulo, mas não havia remente especificado. Pelo Twitter, Dandara (PT), vereadora da cidade, lamentou o ocorrido.

“Mandaram entregar uma bomba em um lar de idosos em Uberlândia. Um trabalhador chegou a abrir, a sorte é que não puxou pelo lado que acionava. A equipe especializada da PF acaba de detonar com segurança. Para nós fica a reflexão: a que ponto chegamos? A cultura do ódio só aumenta!”, publicou. 

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida