Capinópolis marca presença no Seminário da Educação Inclusiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Capinópolis marca presença no Seminário da Educação Inclusiva
Capinópolis marca presença no Seminário da Educação Inclusiva


 O olhar do professor para a diversidade foi o tema escolhido para a realização do 2º Seminário de Educação Inclusiva, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer / Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores de Ituiutaba, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, APAE e Instituto Federal do Triângulo Mineiro.

De acordo com a coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Capinópolis, Zoraine Vilarinho, a finalidade do Seminário é possibilitar aos participantes a aquisição de novos saberes e práticas que possam ser utilizados no exercício diário, considerando que a compreensão sobre as questões da educação e inclusão são conceitos que interagem plenamente e colaboram na transformação de nossa sociedade. Destaca-se que durante todo o Seminário aconteceu a reconstrução dos conceitos por meio do diálogo entre os palestrantes e participantes.

Realizado no Flamboyant Salão de Eventos, teve a participação de professores e diretores de escolas municipais e estaduais, sendo que uma das palestras tratou da importância dos pais na vida dos filhos, com o terapêuta ocupacional Dr. José Antônio Rissato; e O amor Ágape nas famílias, com a professora Mara Régia Barbosa, teve como público alvo professores de sala recurso, professores de apoio, especialistas de educação, professores do ensino regular e convidados.

“É de suma importância estarmos refletindo sobre as ações pedagógicas diante da inclusão. Reconhecermos a diversidade e buscar meios para aprimorar os conhecimentos e dessa forma incluirmos de fato nossos alunos na escola e na sociedade”, avalia a diretora da Escola Municipal de Ensino Especial “Centro Educacional Construindo”, Renata Braga, que participou junto com a equipe da escola e da APAE de Capinópolis.

“Favorecer aos professores a mediação de conhecimentos que serão discutidos, refletidos, e que possam colaborar para uma melhor prática pedagógica no cotidiano, na vivência e convivência em ambientes educativos também é um dos objetivos desse Seminário”, destaca a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer de Ituiutaba, Lázara Maria Moraes.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida