Eleições: Leandro Luis é eleito o novo prefeito de Ipiaçu

Eleição ocorreu no último domingo (7). Após um campanha intensa, Léo da Rádio foi eleito prefeito.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Léo da Rádio
Léo da Rádio

IPIAÇU, TRIÂNGULO MINEIRO – Leandro Luis de Oliveira (Léo da Rádio) – PSD e Fortunato Antunes de Oliveira (DEM) foram eleito prefeito de Ipiaçu, após eleição realizada no último domingo (7).

Leandro e o vice prefeito eleito Fortunato ficarão no cargo nos próximos dois anos, é da coligação “Unidos por uma Ipiaçu melhor”. O vice-prefeito será Fortunato Antunes de Oliveira (DEM). A chapa recebeu 1.564 votos (51,60% dos votos válidos), conforme nota divulgada no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).

O atual prefeito Amilton Amaro Amorim (PR) e Dalyla Costa Amuy (SD), da Coligação “Com a força do povo”, foram os segundos colocados, com 47,15% dos votos válidos.

César Aparecido de Lima (PTB) foi o terceiro colocado e teve 38 votos.

Compareceram às urnas 84,90% dos 3.616 eleitores aptos do município, representando um índice de 15,10% de abstenção. Foram registrados 11 votos em branco e 28 votos nulos. Das 12 urnas eletrônicas, apenas duas tiveram de ser substituídas por urnas de contingência. Segundo o TRE-MG, Não houve nenhuma ocorrência policial e a votação correu bem, encerrando-se às 17h.

A eleição ocorreu pois Urbino Capanema Júnior e Antônio Celso Oliveira, que foram eleitos prefeito e vice, respectivamente, em 2012, tiveram os mandatos cassados pela Justiça. Em janeiro deste ano, eles foram acusados de captar dinheiro público para abastecer veículos de pessoas, a serviço da campanha eleitoral própria, em troca de votos.

Dados TSE / Tv Integração

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida