Evento da USP explica a carreira de cientista para meninas

Meninas interessadas em seguir carreiras profissionais relacionadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática, podem conhecer mais dessas áreas no evento Vai ter Menina na Ciência, que vai promover diversas atividades em dois sábados, nos dias 2...
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Meninas interessadas em seguir carreiras profissionais relacionadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática, podem conhecer mais dessas áreas no evento Vai ter Menina na Ciência, que vai promover diversas atividades em dois sábados, nos dias 27 de novembro e no dia 4 de dezembro. O evento pretende incentivar as garotas de 13 e 14 anos a conhecer mais sobre as áreas das ciências.

Podem participar alunas do 8º ou 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, que devem fazer a inscrição até 25 de novembro ou até o preenchimento das vagas. As Inscrições podem ser feitas pela internet.

O evento é totalmente gratuito e contará com diversas atividades, além de palestras e a realização de atividades on-line, de forma que as estudantes poderão conhecer um pouco do cotidiano de uma cientista. A participação será por meio de plataformas de videoconferência e quem estiver inscrito receberá o link para assistir às transmissões. O evento também contará com tradução simultânea em Libras.

O Vai ter Menina na Ciência é realizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação da USP, com coordenação das professoras Káthia Honório, Rosana Vargas e Rosely Imbernon.

Veja a programação de atividades:

Sábado, 27 de novembro
9h às 10h – Abertura
10h às 11h – Palestra de Abertura
11h às 12h – Produtos Naturais
14h às 15h – Matemática
15h às 16h – Farmacologia e Envelhecimento

Sábado, 4 de dezembro
9h às 10h – Biologia
10h às 11h – Ciências Ambientais/Oceanografia
11h às 12h – Computação
14h às 15h – Ciências da Terra
15h às 16h – Química
16h às 16h30 – Encerramento

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida