O jornal Tudo Em Dia utiliza cookies para ampliar sua experiência de navegação Saiba mais
Aceito
Tudo Em DiaTudo Em DiaTudo Em Dia
  • Notícias
    • Eleições
      • Eleições 2024
      • Eleições 2020
      • Eleições 2018
      • Eleições 2016
      • Eleições 2014
      • Eleições 2012
    • BrasilNacional
    • Minas Gerais
    • Capinópolis
    • Notícias da CRV Industrial
    • Ituiutaba
    • Uberlândia
    • Uberaba
    • Canápolis
    • Prata
    • Santa Vitória
    • Ipiaçu
    • Patrocínio
    • Flor de Minas
    • Monte Alegre (MG)
    • Goiás
    • Tudo Bizarro
    • Tudo Em Dia News
    • Instagram
  • Especiais
    • Minha História Em Dia
    • Podcast
      • Podcast Luz da Nova Era
      • Podcast 10 Minutos
      • Áudio Play (áudios)
      • Tudo Em Dia no Spotify
      • Áudio Notícias
      • Série – Herói de Mil Faces
    • Fotos e Eventos
    • Educação
    • Desenvolvimento
      • Arquétipos
      • Centros Energéticos
    • Entretenimento
      • O lado bom da Vida
      • Bichos
        • Tudo Pet
        • Animais
      • Celebridades
      • Crítica de Filmes
      • Humor
      • Filmes e Séries
    • Entrevistas
    • Colunistas
      • Paulo Braga
      • Daniela Cortes
      • A Luz da Nova Era – categoria
      • Amanda Cunha
      • Reinaldo Azevedo
    • Negócios
    • Mulher em Dia
    • Cultura
      • História antiga
      • Presidentes do Brasil
      • Fragmentos da história do Brasil de 2014 à 2022
      • Minha História Em Dia
    • 50 Anos do Golpe
    • Revolta dos 20 cents
    • VazaJato
    • Especial Publicitário
  • Vídeos
    • Tv Tudo Em Dia: Reportagens
    • Tv Tudo Em Dia: Minha História em Dia
    • Tv Tudo Em Dia – Desfiles
    • Tudo De Cima -imagens aéreas
    • Vídeos infantis Bululu
    • TV Tudo Em Dia: vídeos do canal
    • Empreendedorismo em Dia
    • TV TED
  • Serviços
    • Agência de Marketing
    • Cursos
      • Vendendo no Mercado Livre
      • Empreendedorismo
      • E-book – DASN
    • Anuncie
    • Emitir Nf-e
    • Loja de Serviços
    • Terapia Infossônica
    • Editais, balanços e licenças
    • App Tudo Em Dia
    • App A Ilha
  • ( + )
    • Lojas
      • A Ilha – Saúde Animal
      • Tudo Em Dia Saúde Animal
      • Loja de Serviços Digitais
      • Loja de Fotos
      • Revenda produtos
      • Ouro do Egito
      • Viscum-vet
      • Magalu
      • Cupons de desconto
    • Atendimento
    • E-mail
    • A Ilha Saúde Animal
Lendo Instalado o 54º Batalhão Polícia Militar de Minas Gerais em Ituituaba
Notificações Mostre mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Tudo Em DiaTudo Em Dia
  • Notícias
  • Especiais
  • Vídeos
  • Serviços
  • ( + )
  • Notícias
    • Eleições
    • BrasilNacional
    • Minas Gerais
    • Capinópolis
    • Notícias da CRV Industrial
    • Ituiutaba
    • Uberlândia
    • Uberaba
    • Canápolis
    • Prata
    • Santa Vitória
    • Ipiaçu
    • Patrocínio
    • Flor de Minas
    • Monte Alegre (MG)
    • Goiás
    • Tudo Bizarro
    • Tudo Em Dia News
    • Instagram
  • Especiais
    • Minha História Em Dia
    • Podcast
    • Fotos e Eventos
    • Educação
    • Desenvolvimento
    • Entretenimento
    • Entrevistas
    • Colunistas
    • Negócios
    • Mulher em Dia
    • Cultura
    • 50 Anos do Golpe
    • Revolta dos 20 cents
    • VazaJato
    • Especial Publicitário
  • Vídeos
    • Tv Tudo Em Dia: Reportagens
    • Tv Tudo Em Dia: Minha História em Dia
    • Tv Tudo Em Dia – Desfiles
    • Tudo De Cima -imagens aéreas
    • Vídeos infantis Bululu
    • TV Tudo Em Dia: vídeos do canal
    • Empreendedorismo em Dia
    • TV TED
  • Serviços
    • Agência de Marketing
    • Cursos
    • Anuncie
    • Emitir Nf-e
    • Loja de Serviços
    • Terapia Infossônica
    • Editais, balanços e licenças
    • App Tudo Em Dia
    • App A Ilha
  • ( + )
    • Lojas
    • Atendimento
    • E-mail
    • A Ilha Saúde Animal
Siga-nos
Direitos reservados ao Tudo Em Dia - 2003/2025

1 | Ituiutaba | Instalado o 54º Batalhão Polícia Militar de Minas Gerais em Ituituaba

Ituiutaba

Instalado o 54º Batalhão Polícia Militar de Minas Gerais em Ituituaba

Central de Jornalismo
Published: 03/01/2011
Compartilhe

Viscum

implantacao batalhao1

Foi instalado provisoriamente na sede da antiga 10ª Cia Ind. PM, na manhã de quarta-feira, 29, o 54º Batalhão Polícia Militar (BPM) de Minas Gerais em Ituiutaba e frações destacadas de Prata, Capinópolis e Canápolis.

A instalação definitiva do 54º BPM será na antiga fábrica de óleo, próximo a Autoclã Veículos, entrada da cidade.

A solenidade contou com a presença do comandante da 9ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel PM Dilmar Fernandes Crovato, comandante do 54° Batalhão Polícia Militar de Minas Gerais, Ten. Cel. PM Jaime da Silva, do Juiz Marcos José Vedovotto, do prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro, prefeitos das cidades sob a jurisdição do 54° BPM, bem como vereadores, representantes de classes, entidades, órgãos e classe empresarial.

- Continua após a publicidade -
ailha.com - viscum-vet contra câncer em cães e gatos. Compre agora

Segundo o comandante Jaime da Silva, a implantação do 54° Batalhão Polícia Militar de Minas Gerais em Ituiutaba é um sonho que está sendo realizado por toda a corporação da 10ª Cia Ind. PM de Ituiutaba, a qual passa agora a ser 54º BPM de Ituiutaba, de toda a sociedade tijucana e em particular a sua pessoa, pois sua missão quando chegou aqui era preparar a unidade para que um novo comandante fizesse o projeto de criação do batalhão, o qual assumiria o comando.

No entanto, ele seguiu em frente, recebendo do coronel Crovato essa missão de não só preparar a unidade, mas que ele mesmo assumisse esse trabalho e criasse o batalhão. Para cumprir essa missão, segundo o Ten. Cel. Jaime da Silva, teve a felicidade de encontrar políticos, pessoas interessadas nesse sonho, bem como a imprensa local que contribuiu muito para que esse batalhão fosse criado. Teve também a parceria do comandante geral, que sempre foi sensível as necessidades da 10ª Cia Ind. PM de Ituiutaba, as demandas de Ituiutaba por maior segurança, por melhores condições de trabalho, e do governador Anastasia que também entendeu essa necessidade e cumpriu sua promessa de campanha eleitoral, que era a criação do batalhão em Ituiutaba.

- Continua após a publicidade -
Ad image

Todos esses fatores reunidos, enfatizou o comandante da 54º BPM de Ituiutaba, propiciarão para que nesta data fosse realizado essa solenidade.

Inicialmente, ressaltou o Ten. Cel. Jaime da Silva, o batalhão terá uma estrutura maior e melhor, aumentando o efetivo, viaturas e melhora as condições de trabalho e o que é mais importante o batalhão passará a ser dotado de oficiais e policias com maior capacidade gerencial e até mesmo conhecimento profissional.

De imediato, será montada uma equipe de trabalho com o Estado Maior, com oficiais realmente gabaritados, com conhecimento que permitam ao 54º BMP de Ituiutaba fazer uma gerência mais efetiva.

O coronel Crovato disse que naquele momento o primeiro ato ocorreu e a partir desta quarta-feira, 29, fica extinto a 10ª Cia Ind. PM e implanta-se na região o 54º Batalhão Polícia Militar, fruto de uma política de segurança pública, adotada pelo Estado de Minas Gerais que fortalece as regiões fronteirissas e destaca cidades que são unidades pólos, que realmente ofereciam a necessidade de elevação das frações Políciais que a médio e longo prazo novos talentos humanos serão incorporados a essas unidades e aqui, especificamente no 54° BPM de Ituiutaba, o qual passa a contar agora com duas companhias, sendo uma companhia especifica para atividades no Políciamento de trânsito, Políciamento rural e ações de maior complexidade. A cidade de Prata também recebe um reforço que é a elevação para uma Companhia de Polícia Militar que era um grande sonho daquela comunidade e em Ituiutaba passa a ter duas comarcas que é de Capinópolis e Canápolis com a presença do pelotão. Então na verdade essa é uma nova oportunidade que se apresenta com crescimento em termos de contingentes, equipamentos e viaturas. Se a PM já vinha desenvolvendo um trabalho de fortalecimento da fração, enfatizou o Cel Crovato, a partir desse momento isso será algo constante, sistemático e irá permitir uma maior presença, uma maior efetividade e num momento interessante, porque em Ituiutaba não há crise de segurança pública, pois os números de criminalidade vem decaindo ao longo dos anos, aumentando-se a sensação de conforto e tranqüilidade e agora com uma maior presença da Polícia Militar com mais equipamentos e uma maior visibilidade o anteparo do crime é o objetivo da PM e sobretudo a redução do medo. Isso privilegia a sociedade, o cidadão de bem e esse é o grande foco do trabalho Polícial militar.

Luiz Pedro ressaltou que aquele momento para ele e para toda a população do Triângulo Mineiro é muito importante, pois trata-se de um antigo sonho de todos que é a instalação efetiva do 54° Batalhão Polícia Militar de Minas Gerais instalado em Ituiutaba. Isso foi conseguido com muito trabalho, com apoio do coronel Crovato, juntamente com o tenente coronel Jaime da Silva e principalmente da vontade política do governador Antonio Anastásia que em junho desse ano havia assumido um compromisso com a administração municipal de Ituiutaba de trazer o BPM para Ituiutaba, assim como assumiu um compromisso de estadualizar a FEIT-UEMG. Isso vem provar o que foi dito durante a campanha que o governador de Minas Gerais é um homem de compromisso e que trabalha em beneficio em prol do Triângulo Mineiro. Um exemplo disso, enfatizou Luiz Pedro, são as grandes conquistas que estão sendo concretizadas em favor da população de Ituiutaba.

Publicidade
Estimo vet

O prefeito de Ituiutaba relatou ainda que esteve conversando com o coronel Crovato para que em janeiro de 2011 comece os trabalhos para a construção da 54º Batalhão Polícia Militar de Minas Gerais em Ituiutaba, cujo terreno já pertence a Polícia Militar. Para isso já foi colocado no orçamento de 2011 uma quantia de 600 mil reais para que as obras do batalhão possa ser realizada.

Marcos José Vedovotto enfatizou que se sente muito feliz, pois o ano de 2010 foi eleito pelo Conselho Nacional de Justiça como o ano da Justiça Criminal e o ano não poderia fechar da melhor forma possível com Ituiutaba ser prestigiada com a implantação do 54° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. Isso significa que a justiça, através da Polícia Militar ter mais condições de efetivamente trabalhar em prol da paz social.

Fonte: Jornal do Pontal

TV TUDO EM DIA

Compartilhe este artigo
Facebook Copiar link Imprimir
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

procon
Ituiutaba

Ituiutaba: agência bancária é autuada pelo Procon por demora no atendimento

09/07/2025
9b5b3c18 c2de 4d3c 83ad 7d5d26b1dd9a
Ituiutaba

Ituiutaba recebe projeto “Minas Urbano” com esporte, cultura e transformação para a juventude

04/07/2025
c01e9c70 b46b 4c6b a80e ed559fd9aeb3
Ituiutaba

Desenvolvimento Social abre inscrições para Casamento Comunitário

03/07/2025
fefc93af 1f2f 492e a435 902bf66a1ba0
Ituiutaba

Prefeitura de Ituiutaba e Sindicato das Indústrias de Cerâmica firmam acordo para reutilização de resíduos de podas para produzir energia renovável

03/07/2025
Mostre mais

Busque por uma matéria publicada

Siga-nos
Todos os direitos reservados ao Jornal Tudo Em Dia | 2003 — 2025

Empresa 100% legal com capital nacional

---------------------------------------------------------------------------------------

MISSÃO: Desenvolver e compartilhar um jornalismo plural e independente em qualquer plataforma, conectando gerações por meio do conhecimento.

VISÃO: Ser uma marca reconhecida pela excelência na prestação de serviço.

VALORES: Buscar, apurar e compartilhar a verdade de forma independente. Promover a diversidade de conteúdo.

  • Anuncie
  • Cursos
  • Emitir Notas Fiscais
  • E-mail
  • Produtora de conteúdo
  • Terapia Infossônica
  • Seja parceiro
  • Política de uso
  • Fale conosco
adbanner
Logo Tudo Em Dia / 2021
Seja bem vindo(a)!

Entre ou cadastre-se

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?