A viagem de um casal para passar o Ano Novo na praia foi interrompida antes mesmo deles saírem de casa, na madrugada do último sábado (27), após uma motorista embriagada atingir a traseira d carro em que eles colocavam suas malas, na avenida Raja Gabáglia, no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Paola Antonini Franca Melo, de 20 anos, teve uma perna esmagada e foi socorrida juntamente do seu namorado, de 21, que sofreu ferimentos leves, ao Hospital João XXIII.
Conforme a Polícia Militar (PM), o acidente foi registrado por volta das 5h30. A condutora do Fiat 500 que atingiu a traseira do Bravo das vítimas, Diandra Lamounier Morais de Melo, de 24 anos, alegou que estava manobrando o carro para estacionar quando se abaixou para pegar o celular e aconteceu a colisão.
Porém, segundo o relato do porteiro do edifício à polícia, que ajudava o casal a colocar as malas no veículo, o carro da jovem chegou em alta velocidade e perdeu o controle em uma curva, jogando-o contra o muro e prensando a perna esquerda da jovem.
Ainda segundo a PM, Paola sofreu esmagamento da tíbia esquerda e foi socorrida junto ao namorado, que também teve ferimentos na perna antes de ser jogado no meio da avenida. O porteiro dispensou providências. Conforme o hospital, a jovem passou por uma cirurgia e depois foi transferida para outra unidade de saúde, não divulgada.
A motorista fez o teste do bafômetro, que indicou 0,53 mg, o que aponta a embriaguez. Diandra foi multada por dirigir alcoolizada e por não portar a carteira de motorista na hora do acidente. O caso foi encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
O Tempo