A Ilha Homeopatia Animal

O homem que era governado pelo álcool, e se tornou um padre que espalha a palavra de Deus

Central de Jornalismo

Edivan Barbosa de Queiroz nasceu aos 23 de setembro de 1979, na Fazenda Lagoinha, Município de Caçu/GO. Foi o penúltimo filho numa família de 8 irmãos. Filho de Severino Queiroz da Costa e Cícera Barbosa de Lima. Assista:

Em 1985, com 5 anos de idade, senti muito com a separação dos pais. A mãe e os filhos mudaram-se para Ituiutaba/MG, para a casa do avô. 

Tempos depois, a dona Cícera conheceu Lázaro Vicente da Silva, que viria a ser o padrasto de Edivan. Lázaro era trabalhador rural, ele e a família viviam mudando de fazenda em busca de trabalho.

A adolescência e juventude de Edivan Queiroz foi pautada por um vício em bebida alcoólica, a qual trouxe muito sofrimento para a família.

“Eu pensava que era feliz! E bebi dos 12 aos 24 anos”, disse Edivan.

- Continua após a publicidade -
Ad image

Mesmo com o vício, trabalhava como sapateiro, o qual se orgulha em dizer.

“Aos 24 anos, Deus me ofereceu a maior graça que pude experimentar, mais exatamente em 1º de maio de 2005. Eu que buscava ser amado na bebida e numa vida desregrada, fui alcançado pelo Amor. Em um Retiro de Evangelização Querigmática (Anúncio da Salvação em Jesus Cristo), tive a oportunidade de descobrir o quanto fui sempre amado de forma incondicional. E por causa desse Amor que Deus tem por mim e por todos, Ele nos ofereceu a Salvação em Jesus Cristo, seu Filho, na força do Espírito Santo. Isso mudou radicalmente minha vida”, completou o futuro padre.

Em julho de 2007, foi para São José dos Campos/SP para morar e servir junto à Comunidade dos Missionários da Cruz, responsáveis por ajudar na implantação de um Plano Missionário e Pastoral nas Paróquias, chamado SINE (Sistema Integral da Nova Evangelização). Fiquei aí por exatos 3 anos, até julho de 2010.

Neste período teve uma grande experiência missionária por diversas Paróquias e Dioceses do Brasil, mas uma o marcou muito. 

“Tive a graça de realizar uma missão por 5 meses na Paróquia Santíssimo Sacramento, na Zona Sul de Teresina/PI, onde tenho uma grande família que construí la”.

Voltando para Ituiutaba, deu início ao processo para entrar no Seminário. Entrei no ano seguinte, em 2011, para cursar 3 anos de Filosofia e 4 anos de Teologia.

Foi ordenado Diácono no dia 10 de agosto de 2018, na Paróquia São Jerônimo, em Gurinhatã/MG, onde fiz meu estágio Pastoral e Diaconal. Ordenado Presbítero em 14 de dezembro de 2018, na Paróquia São Pedro e São Paulo de Ituiutaba/MG, que é sua Paróquia de origem.

No início de 2019, foi enviado como Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio em Itapagipe/MG, onde ficou por 3 meses, até ser nomeado como Pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo de Capinópolis/MG, na qual tomou posse no dia 24 de maio de 2019.

“Aqui vivi muitas alegrias, e trago como destaque a oportunidade de realizar um DNJ no dia 27 de outubro de 2019. Também vivi, como todo o Mundo, o grande desafio da Pandemia, mas com a graça de Deus e total apoio da Comunidade Paroquial, pudemos vivenciar tudo com paz no coração.  Agora partirei para uma nova missão na Paróquia Santa Rita em Iturama/MG, na qual tomarei Posse no dia 8 de dezembro de 2023 (Solenidade da Imaculada Conceição), mas com o mesmo coração totalmente confiante em Deus, e na intercessão e proteção da Santa Mãe de Deus e nossa, a Senhora das Graças, na qual tenho uma grande devoção.

Por causa da minha experiência com o Amor incondicional de Deus, meu lema Sacerdotal é “Permanecei no meu amor” (Jo 15,9), pois meu único desejo como Padre é que esse Amor, revelado em Jesus Cristo, seja cada vez mais conhecido e amado.

Encerro com um sentimento de muito gratidão a Deus, pois ‘Até aqui o Senhor me socorreu’ (1Sm 7,12). Gratidão também a todos de Capinópolis/MG, pela acolhida tão fraterna, em especial a todos da Paróquia São Pedro e São Paulo, onde também constituí uma grande família em Deus. Deus os abençoe!”, encerrou Edivan Queiroz.

Essa foi mais uma história que merece ser contada no Tudo Em Dia.

Outras matérias que citam Edivan Queiroz

Compartilhe este artigo