Oito crianças estão internadas em UTI por causa da Covid em Minas

Dados são do painel da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). As internações acontecem nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Diamantina e Juiz de Fora
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Oito crianças estão internadas em UTI por causa da Covid em Minas Gerais, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). As internações acontecem nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Diamantina e Juiz de Fora. A secretaria não informa a idade dos pacientes pediátricos, só explica que pode variar entre 29 dias e 12 anos.

Em todo o Estado, há 75 leitos pediátricos para atendimento exclusivo de crianças infectadas pelo coronavírus. Dessa forma, a taxa de ocupação neste momento é de 10%. Já sobre os leitos de terapia intensiva pediátricos para outras doenças, a ocupação está em 41,85%.

De acordo com boletim da secretaria publicado no dia 11 de maio, houve 314 casos notificados de Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica (SIM-P) no Estado, sendo que 99 foram confirmadas, a maioria na capital mineira (54 ocorrências em Belo Horizonte). Duas crianças morreram após diagnóstico.

Entre os casos confirmados, 53,5% se referem a crianças com idade entre 0 e 4 anos. O grupo entre 5 e 9 anos corresponde a 40,6% das confirmações.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a SIM-P ocorre em dias a semanas depois de uma infecção aguda provocada pelo coronavírus. Suas manifestações clínicas são semelhantes à doença de Kawasaki, à síndrome de choque associada à síndrome de Kawasaki, à síndrome de ativação macrofágica e à síndrome de choque tóxico. A SIM-P envolve, pelo menos, dois órgãos e sistemas.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida