Paulo Braga é jornalista, Administrador de Empresas, especializado em Marketing, Comunicação e Jornalismo Digital. Paulo Braga também é professor de Administração e Marketing, e empresário do segmento de e-commerce há mais de 15 anos.

Quem é Paulo Braga?

Paulo Braga idealizou o Jornal Tudo em Dia em 2001 após vivenciar a necessidade da região do Pontal do Triângulo Mineiro de se ter notícias em tempo real, sem a manipulação do poder público ou pelo recursos financeiros de grandes empresários. O Jornal Tudo em Dia, que chegou a se chamar “capinopolis.com”, tinha o público jovem como alvo, em uma tentativa de expandir de forma rápida seu conteúdo, publicando semanalmente as fotos de eventos que aconteciam na região.

“Compromisso com a verdade” é o slogan do jornalista Paulo Braga, que também é administrador de empresas e pós graduado em comunicação e marketing.

Paulo Braga é especialista em marketing digital e off-line, além de estrategista com atuação intensa na produção de conteúdo para fortalecimento de marcas e ampliação de vendas.

Como consultor político, Braga obteve resultados exitosos na região do Triângulo Mineiro em campanhas municipais.

FUNDADOR DO JORNAL TUDO EM DIA, AGÊNCIA A ILHA.COM E DO PERSONAGEM E APLICATIVO DE MENSAGENS ‘BULULU

Tudo Em Dia - ted21 230
Tudo Em Dia - ailha25 2021c
Tudo Em Dia - SHOWCAO 1000
Tudo Em Dia - bululu boton600

Palestras

Temas das palestras de Paulo Braga:

  • Marketing para vender mais;
  • Inteligência empreendedora;
  • E-commerce – o sucesso em um clique.

Contato:

  • (34) 9.9929-0001
  • (34) 3263-1243

Carreira

O INÍCIO – Em 1999 começava a carreira do jovem Paulo Braga. Inicialmente, investiu recursos para formação básica como artista gráfico, atuando na região do Pontal do Triângulo Mineiro, uma rica região do Estado de Minas Gerais.

Já com vários projetos desenvolvidos, Paulo Braga iniciou estudos aplicados na área de design voltado para web. Em 2000, em um momento de expansão da Internet na região do Triângulo Mineiro, a ação visionária de Paulo Braga em desenvolver websites e jornalismo on-line foi criticada por muitos, uma vez que, a economia do Triângulo Mineiro sempre foi voltada para a agricultura e pecuária e a Internet ainda não era vista como uma ferramenta revolucionária.

Paulo Braga idealizou o Jornal Tudo em Dia em 2001 após vivenciar a necessidade da região do Pontal do Triângulo Mineiro de se ter notícias em tempo real, sem a manipulação do poder público ou pelo recursos financeiros de grandes empresários. O Jornal Tudo em Dia, que chegou a se chamar “capinopolis.com”, tinha o público jovem como alvo, em uma tentativa de expandir de forma rápida seu conteúdo, publicando semanalmente as fotos de eventos que aconteciam na região.

Em 2003, a “febre” dos sites de coberturas de eventos se instalou e praticamente todas as cidades do Pontal tinham sites deste segmento, que viam no “capinopolis.com” a referência do pioneiro regional.

Paulo Braga fundou em 2008 a primeira empresa de comércio eletrônico do Pontal do Triângulo Mineiro, a “A ilha.com – www.ailha.com”, empresa que se tornou mantenedora do jornal Tudo em Dia.

Paulo Braga sempre foi apaixonado pelo jornalismo de qualidade, por isso, o Jornal Tudo em Dia é feito com a paixão de pessoas que acreditam no poder da comunicação e do conhecimento para formação do caráter das pessoas, que podem desenvolver sua opinião com o máximo de clareza e independência.

Paulo Braga e Lívia Reis
Paulo Braga e Lívia Reis

O jornalista Paulo Braga e Lívia Reis recebem título oferecido pelo 54º Batalhão da PM em Ituiutaba

LINHA JORNALÍSTICA DO TUDO EM DIA

1) A primeira obrigação do jornalismo é com a verdade;

2) Sua primeira lealdade é com os cidadãos;

3) sua essência é a disciplina da checagem;

4) Seus praticantes devem manter independência de quem estão cobrindo;

5) Deve funcionar como um monitor independente do poder;

6) Deve apresentar um fórum para a crítica pública e o compromisso

7) Deve lutar para transformar o fato significante em interessante e relevante

8) Deve manter as notícias compreensíveis e equilibradas

9) Seus praticantes devem ter liberdade para exercer a consciência pessoal.

Em 20013, Paulo Braga iniciou o curso de Administração na Faculdade Triângulo Mineiro e  próximo ao término da graduação, desenvolveu um Plano de negócio voltado para o comércio eletrônico, amparado por vasto material de pesquisa, auxilio acadêmico de professores de “Estratégia”, “Marketing”, “Finanças”, “Informática”.

Visualizando a importância de uma grande empresa regional voltada para as vendas on-line na região, o universitário fundou e formalizou em 01/2006 a empresa Ailha.com, estabelecendo “Missão”, “Visão” e com estratégias agressivas de marketing em grandes portais e buscadores como: “UOL”, “Google”, “Buscapé” e “Zura!”.

Paulo Braga durante cerimônia onde recebeu premiação da PM do 54ºBPM
Paulo Braga durante cerimônia onde recebeu premiação da PM do 54ºBPM