Primeiras casas do Vale dos Sonhos recebem concreto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Primeiras casas do Vale dos Sonhos recebem concreto
Primeiras casas do Vale dos Sonhos recebem concreto

CAPINÓPOLIS – Depois de concluído a construção das redes de esgoto e infraestruturas necessárias no primeiro lote de casas do Residencial Vale dos Sonhos, a segunda-feira, 15, foi de concretagem nas três primeiras unidades, seguindo o cronograma da Construtora JCG.

 O trabalho teve o acompanhamento do secretário municipal de Obras de Capinópolis, Vicente de Paula Fontoura Filho, verificando de perto a qualidade da concretagem num modelo inovador, que veio para dar qualidade e rapidez na construção dos imóveis. “Toda a área teve a terraplanagem e compactação do solo, que agora recebeu o preparo com material para evitar infiltração e armação de ferro no piso”, explicou.

 “Além do terreno, essa participação da Prefeitura na infraestrutura é um modelo a ser seguido, que barateia o custo da obra e isso é revertido em prestações pequenas para os moradores”, reforçou Fontoura.

 As prestações da casa estão bem abaixo do valor de mercado graças à participação da Prefeitura, com a utilização de seus maquinários para serviços de terraplanagem e infraestrutura, além da doação do terreno para cada morador, pois a área foi adquirida pela administração Dinair Isaac e Jorginho, e representa um ganho de cerca de R$ 30 mil para cada morador.

 O modelo de construção em Capinópolis via entidades é pioneiro no Brasil, onde entra a parceria Prefeitura Municipal de Capinópolis, Associação de Movimento de Moradia Popular Casa Nova, entidade habilitada no Ministério das Cidades, via Programa Minha Casa Minha Vida – entidades.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida