Secretaria de Agricultura reforça qualidade na merenda escolar em Capinópolis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Horta Municipal de Capinópolis

CAPINÓPOLIS –A Prefeitura Municipal de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, disponibiliza aos estudantes das Escolas Municipais uma merenda escolar nutritiva, variada e de alta qualidade, e tudo isso com o acompanhamento diário de nutricionista.

Para reforçar a qualidade dessa merenda, as escolas contam com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que mantém a Horta Municipal, que destina sua produção de verduras e legumes para as Escolas Municipais, Abrigo dos Idosos Frederico Ozanan, Creche André Luiz, Centro Espírita e à Secretaria Municipal de Assistência Social. “Temos feito colheitas semanais e tudo dentro de uma programação que reforça o cardápio das entidades assistidas, em especial na merenda escolar”, avalia o secretário de Agricultura, Wagner Juvêncio.

Hoje, a Horta Municipal produz mandioca, alface, repolho, cenoura, pimentão, tomate, salsa, cebolinha, pimenta, beterraba, cambotiá, abobrinha, milho verde, couve flor, jiló e rúcula. “É uma grande variedade de produtos de qualidade que ajuda a manter um cardápio variado dentro das cantinas escolares”, argumenta o secretário.

Segundo a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, sempre foi sua preocupação levar uma alimentação de qualidade, e a observação do cardápio é muito importante, oferecendo alimentos nutritivos e variados ao longo da semana. “Só o recurso que vem do Governo não é suficiente para oferecer merenda de qualidade, e a Prefeitura faz a sua parte através da Horta Municipal e com recursos próprios, pois nossos alunos merecem uma refeição digna, como se fosse na sua casa”, comenta a prefeita.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida