Festival do Chopp

Usina Triálcool e parceiros realizam atividades na semana do Meio Ambiente

Central de Jornalismo

Viscum

DSCN0646
Ação foi realizada na edição 2013 da FECIAGRO

ITUIUTABA, PONTAL MINEIRO – A semana do Meio do Ambiente foi contemplada por uma ação comemorativa da Usina Triálcool, do grupo João Lyra, em parceria com a Superintendência de Água e Esgotos (SAE) e com a Polícia Militar Ambiental.

Atividades diversas foram desenvolvidas no Stand da edição 2013 da Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Ituiutaba (FECIAGRO).

  A SAE prestou suporte, fornecendo água potável e desenvolvendo outras atividades, Polícia Militar Ambiental expôs equipamentos utilizados pela 9°, no trabalho de combate e prevenção dos crimes ambientais.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

A usina Triálcool, empresa do setor sucroalcoleiro, represesentada pela Bióloga e analista de qualidade e Meio ambiente, Maria Carolina, expôs materiais recicláveis feitos a partir do bagaço da cana entre outros produtos que auxiliam na preservação ambiental.

Outros projetos foram apresentados e obtiveram boa aceitação da população, como a doação de mais de 500 mudas, entres elas frutíferas e não frutíferas, como  Goiabeiras, Cerejeiras, Jambolão, Jasmins e ainda as tradicionais, Bálsamo e Ipê, dentre outras. As mudas estavam devidamente identificadas e traziam em sua descrição, um breve referencial sobre a planta, como nome científico, importância ambiental, uso medicinal, dentre outros.

- Continua após a publicidade -
Ad image

“Nós, em parceria, buscamos uma alternativa de conscientizar a população nesta data tão importante. E neste contexto a doação de mudas entra como um ato simbólico” afirmou a bióloga Maria Carolina.

O suporte e da SAE e da polícia Militar Ambiental foi essencial para realização de atividades na Escola Estadual Professor Alvaro Brandão Andrade na cidade de Ituiutaba, onde realizou- se uma palestra abordando os objetivos da Conferencia Nacional de Meio Ambiente,  assim como a importância de se preservar o meio ambiente, no desenvolver de atividades como redução do consumo, reutilizando e reciclando materiais. Aproveitou-se também o momento, para falar sobre como as empresas podem garantir produção sem se ausentar das questões ambientais, aliando sustentabilidade nas atividades desenvolvidas em seus processos. Neste contexto a Empresa Triálcool, certificada pela ISO 14001, norma internacional de meio ambiente, deu como exemplo suas próprias atividades, as quais seguem rigorosamente um Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

A escola é dirigida pela educadora Andréia Nascimento Vilela, que aproveitou o momento para firmar nova parceria com o Grupo João Lyra, onde a empresa passará a desenvolver com freqüência atividades relacionadas ao meio ambiente.

acao usina trialcool
Autoridades participaram do evento

O evento ainda foi prestigiado pela presença do Prefeito da cidade, Dr. Luiz Pedro e sua Esposa Sonia do Carmo, Vereador Francisco Tomaz, Sargento Renes Nogueira e  Diretor da SAE Rubens Vaz idealizador do projeto.

 “Esta data representa mais do que um dia de comemoração ou então um dia de Luto, e sim um dia de LUTA para com as questões ambientais. O consumo consciente deve ser habituado nas ações diárias, de forma a garantir recursos – de qualidade – para as próximas gerações, objetivando atividades de sustentabilidade da população e dos setores industriais. E para isso educar e conscientizar é, não único, mas primeiro passo para termos um mundo verdadeiramente  sustentável”, finalizou a bióloga Maria Carolina.

Publicidade
Estimo vet

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário