Tratamento de câncer é com viscum-vet

7 dicas para crescer seu canal no Youtube

Fonte de renda para muito, o Youtube é uma plataforma que proporciona conhecimento, entretenimento e algum retorno financeiro aos produtores de conteúdo mais engajados

Central de Jornalismo

O YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos com sede em San Bruno, Califórnia, no entanto, caiu no gosto do mundo inteiro ao possibilitar o compartilhamento de vídeos na plataforma. O Youtube foi criado por três ex-funcionários do PayPal..

Youtube revolucionou a forma do mundo ao consumir conteúdo

1. Defina um nicho e um público-alvo

Determinar o assunto do seu perfil e o público que você deseja atingir é uma dica universal. Sim, ela se aplica a qualquer rede social. Afinal de contas, quando você delimita o nicho e quem receberá o conteúdo, o algoritmo entenderá rapidamente a melhor forma de distribuir o seu conteúdo. Essa estratégia também tornará a “fidelização” de espectadores mais fácil, uma vez que eles já sabem o que esperar do seu canal.

- Continua após a publicidade -
PAULO BRAGA - CURSO INTELIGÊNCIA EMPREENDEDORA

2. Crie um cronograma de postagem

Uma característica muito valorizada no Youtube é a previsibilidade. Não à toa muitos canais de sucesso possuem um cronograma de postagem. Isso faz com que os espectadores se programem para assistir os seus vídeos. Então, se possível, divulgue os dias e horários das publicações. E, se houver algum imprevisto, tome o cuidado de avisar o público antes.

3. Participe das trends da plataforma

Ainda que o Youtube não seja berço de muitas trends, é possível encontrar algumas de tempos em tempos. Quando isso acontecer, aproveite a onda e participe. Além de atrair novos espectadores, essa estratégia dará mais dinamismo para o canal. É importante, contudo, que a trend tenha alguma relação com o seu conteúdo.

- Continua após a publicidade -
Ad image

4. Miniaturas, descrições e títulos

Aposte nas miniaturas (imagens de “capa” dos vídeos), nas descrições e títulos. Na hora de criá-los, lembre-se de que a sua intenção é atrair a atenção do público; mas não a todo custo.

Uma prática muito comum — e mal vista — na plataforma é o uso de clickbait. Em geral, criadores usam imagens e frases apelativas para ganharem cliques e, no final das contas, o conteúdo não corresponde àquilo que foi “prometido”.

5. Cards e telas finais

Use as ferramentas e recursos que o Youtube oferece, como os cards, que aparecem no canto superior direito dos vídeos e permitem direcionar os espectadores para outros conteúdos do canal.

As telas finais também são uma boa pedida. Elas são exibidas no fim do vídeo e podem incluir um botão para o espectador se inscrever e links para playlists e vídeos. Em geral, esses recursos aumentam tempo de exibição e tempo de envolvimento com o canal, métricas muito importantes para o desempenho.

6. Criar playlists

Criar playlist é uma forma interessante de organizar os vídeos por assunto e, mais do que isso, de diluir as visualizações do público. Afinal de contas, é mais provável que o usuário passe tempo no seu canal e consuma mais conteúdos se eles estiverem organizados e vinculados de alguma forma. Além disso, é possível usar a página inicial do canal para exibir playlists e vídeos isolados que você deseja destacar — outra estratégia para aumentar o tempo de permanência do espectador e crescer no Youtube.

7. Boa iluminação, qualidade de vídeo e edição

Por último, mas não menos importante, atente-se à qualidade do vídeo. Para criar conteúdos de qualidade, não é necessário usar equipamentos profissionais e de alto custo. Muitos criadores de conteúdo usam seus próprios celulares e, com uma boa iluminação e uma edição bem feita, alcançam resultados notáveis. Na dúvida, aposte no básico feito com dedicação e cuidado.

Tv Tudo Em Dia


Maracação
Compartilhe este artigo