Mundo pet: a importância da psicologia canina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Hoje em dia a medicina tem focado na saúde mental das pessoas, levando em conta que há alguns anos era praticamente ignorada. E não são apenas os humanos que possuem algum problema psicológico para resolver, os animais também necessitam deste tipo de tratamento.

A psicologia canina estuda o comportamento dos animais e os efeitos causados na saúde mental e emocional deles. Trabalham diretamente com as emoções dos mesmos fazendo com que fiquem mais equilibrados.

Para o tratamento é levado em conta a raça; aspectos do estilo de vida da família; afeição; sociabilidade; passado e histórico do animal; fatores ambientais; presença de problemas de saúde.

Treinamentos como adestramentos e terapia comportamental são muito benéficos para os animais e seus tutores.

Os cães, muitas vezes necessitam de tratamento para conseguir tratar de depressão, ansiedade, algum estresse gerado por alguma condição no seu dia-a-dia, entre outros muitos motivos.

O comportamento dos cachorros apontam que existe uma semelhança ao nosso modo de pensar, mesmo que não seja exatamente como a gente por conta de suas limitações.

Algumas características são: Os cães possuem a capacidade de sonhar enquanto dormem; Conseguem distinguir algumas expressões faciais e interpretá-las de forma correta; Compreendem que latindo podem expressar suas necessidades e opiniões; podem sentir felicidade, tranquilidade, amor, estresse; conseguem se comunicar de forma básica.

É dito que os cães agem como crianças de aproximadamente 3 anos, devido a inocência e inteligência que possuem.

A psicologia é tão importante para os humanos quanto para os cães, podendo retirá-los de alguma situação ruim de suas mentes e fazendo com que fiquem renovados.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida