Casal administrador do site Mega Filmes HD é preso suspeito de organização criminosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um casal de Cerquilho (SP) foi preso, pela Polícia Federal, suspeito de distribuir pela internet, filmes, séries e documentários sem o pagamento de direitos autorais, por meio do site Mega Filmes HD, o maior portal do gênero na América Latina.

A dupla foi presa com outras cinco pessoas na Operação Barba Negra, deflagrada pelo Departamento da Polícia Federal de Sorocaba. O site oferecia um acervo com cerca de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows.

De acordo com o Portal de Notícias G1, o delegado responsável pelo caso, Valdemar Latance Neto, aponta uma estimativa que o site recebeu cerca de 60 milhões de visitas por mês, só no primeiro semestre de 2015. Desse total, 85% das visitas era de brasileiros.

Segundo o delegado, o grupo conseguia arrecadar aproximadamente R$ 70 mil por mês. Os interessados em ver um vídeo no site precisavam clicar pelo menos três vezes em publicidade na página, o que, de acordo com o Valdemar Neto, gerava uma renda. “O esquema criminoso era extremamente lucrativo”, disse ele.

A Vara de Justiça de Sorocaba determinou que o Mega Filmes HD fosse retirado do ar no prazo de cinco dias, mas segundo o delegado, a expectativa era de que a ação judicial fosse cumprida em algumas horas.

As sete pessoas presas foram encaminhadas para a unidade da Polícia Federal, onde foram ouvidas e liberadas. Foram cumpridos 14 mandados judiciais – expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba – nas cidades de Cerquilho (SP), Campinas (SP) e Ipatinga (MG). São dois mandados de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e quatro mandados de busca e apreensão.

As contas dos sete suspeitos foram bloqueadas pela Justiça. Eles serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena de três a oito anos e multa, além de violação de direitos autorais com pena de dois a quatro ano e multa.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida