Empresa “Atari” entra com pedido de falência nos Estados Unidos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Atari

Nolan Bushnell, criador da Atari, desembarca no Brasil nos próximos dias para palestrar na Campus Party 2013. Mas a situação da empresa fundada por ele não vai nada bem.

Ícone dos videogames, a Atari entrou com pedido de falência nos Estados Unidos nesta segunda-feira, 21, e tornou seus problemas públicos por meio de um comunicado.

Dona de marcas como ‘Asteroids’ e ‘Pong’, a companhia quer dissociar-se da holding francesa para fortalecer sua divisão de plataformas móveis e digitais.

No comunicado, a empresa pede US$ 5.25 milhões para financiar as atividades e ajudar a bancar o lançamento de mais jogos. Embora tenha a onipresença de uma marca que já dura 31 anos, a companhia tem sofrido com problemas financeiros nas últimas duas décadas.

A parceria firmada com a francesa Infogames, em 2000, não surtiu o efeito esperado e a divisão americana tem tido de arcar com o prejuízo da co-irmã. Ainda assim, os resultados financeiros da Atari dos Estados Unidos não são tão animadores. Nos últimos dois anos fiscais, o lucro foi de US$ 15 milhões.

De acordo com o LA Times, não se sabe se há potenciais interessados na Atari.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida